Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

sony publica em blog duvidas sobre a pane no PSN 3

seis dias após um hacker ter roubado informações do playstation network de aproximadamente 77 milhões de usuários a sony (empresa fabricante do produto) se manifesto. Tirando as mais frequentes duvidas sobre o ocorrido. foram algumas das perguntas respondidas:

1 - Desde quando a rede PSN e o serviço de música on-line Qriocity estão fora do ar?
Os serviços foram desligados no dia 20 de abril em todas as regiões em que estão disponíveis.

2 - Por que a PSN e o Qriocity ficaram indisponíveis?
Uma "invasão externa"  no sistema afetou os dois serviços.

3 - A Sony não está preparada para resolver um problema como esse?
Está sendo conduzida uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, não será comentado detalhes do assunto.

4- Por que a Sony está demorando tanto para restaurar a rede?
Assim que o problema foi detectado, a PlayStation Network e o Qriocity foram temporariamente desligados para que fosse possível conduzir uma investigação completa e verificar o funcionamento e a segurança dos serviços de rede. Os esforços para resolver o problema envolvem uma reconstrução do sistema para reforçar a infraestrutura de rede.
5-Quando a PSN estará no ar novamente?
Dentro de uma semana, após a restauração completa do sistema. O serviço ficará desligado para possibilitar uma investigação e garantir o perfeito funcionamento dos serviços de rede quando esses retornarem.

6-Quais informações dos usuários que podem estar comprometidas?
A Sony  investiga os detalhes do incidente e acredita que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações: nome, endereço completo, país, e-mail, data de nascimento, senha e nome de usuário na PSN. É possível que outras informações podem ter sido obtidas como histórico de compras e endereço de cobrança. Caso o usuário tenha um cartão de crédito cadastrado, é possível que o número do cartão (o código de segurança foi protegido) e data de vencimento também tenham sido obtidos.

7-A Sony irá devolver o dinheiro de assinantes do PlayStation Plus ou de outros serviços?
A empresa sabe que o período de investigação e de análise do impacto do incidente possa causar prejuízo financeiro para os usuários. As opções de ressarcimento estão sendo analisadas.

A sony assim como outras empresas estão cada vez mais aderindo as novas tecnologias não só para ganhar dinheiro mas também para manter seu publico informado sobre problemas,duvidas ou novidades dos seus produtos. porque cada vez mais as pessoas estão aderindo aos blogs e sites para sanar certas duvidas sobre a marca e/ou produto.isso mostra a crescente interação do público com as empresas e o interesse que a informação não seja mais verticalizada pelas grandes mídias.

via:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário