Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Internet Explorer 9 x Mozilla Firefox 4: Quem ganha essa batalha?

A guerra entre grandes navegadores vem se estendendo há mais de 6 anos; desde quando o Mozilla Firefox surgiu no mercado, até então dominado pelo Internet Explorer. E agora, com o lançamento da versão 4 do Firefox e da 9ª versão do Internet Explorer, neste mês de março, os browsers de internet ganharam novas armas para se digladiarem.
Então, na sua opinião, quem vence essa disputa? O TechTudo resolveu pôr os dois na arena de combate para ver qual deles iria se sair melhor.
O Internet Explorer surgiu como parte do pacote Plus! do sistema operacional Microsoft Windows 95, em agosto de 1995. Ele chegou a ser usado por 95% dos usuários da internet, entre 2002 e 2003, porém vem perdendo a sua hegemonia ao competidor Firefox. Desse tempo para cá, o Internet Explorer sofreu muitos problemas, como a falta de confiança dos usuários nos quesitos segurança e velocidade
Firefox é um projeto da fundação Mozilla que teve o seu primeiro lançamento em novembro de 2004, e foi idealizado por Dave Hyatt, Joe Hewitt e Blake Ross. Com versões para Windows, Linux e Mac OS X, o Firefox foi inovador ao usar o sistema de plugins - que são pedaços de softwares escritos por desenvolvedores independentes da fundação Mozilla - para estender as funcionalidades do navegador. Um exemplo de plugin é o Echofon, que é um cliente de Twitter
O Internet Explorer ainda leva um pouco de vantagem pelo tempo de mercado e por garantir a compatibilidade nos sites feitos exclusivamente para ele. Além disso, ele mostrou uma grande evolução, conseguindo ficar equiparável ao seu rival.
O Firefox, por outro lado, começou com um nicho mais restrito, entre usuários mais avançados, mas depois de provar a sua estabilidade e ótima compatibilidade - além de não ter frescuras quanto ao sistema operacional -, o navegador da Mozilla já conquistou tanto espaço no mercado que chegou até a ultrapassar o browser da Microsoft na Europa.

Fonte : Globo.com/tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário