Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Tablets produzidos no Brasil estão isentos de impostos

O Ministério das Comunicações definiu que fabricantes que produzirem tablets no Brasil serão desoneradas dos impostos PIS e Cofins.

Com isto as empresas nacionais Positivo e Itautec serão as primeiras beneficiadas com a produção de tablets sem esses impostos, que atualmente representam 9,25% do valor do produto, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
Com os cortes desses impostos é possível que o valor final dos tablets fique em torno de R$ 500, que é o desejado pelo governo.

De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esta medida irá constar na nova política industrial que deve ser anunciada até junho pelo governo.
O governo pretende assim incentivar a produção nacional de tablets, como já ocorreu com notebooks e desktops. 

Outras empresas, como Motorola e Apple, já sinalizaram interesse em trazer suas linhas de produção para o Brasil, também com o objetivo de gerar exportações para a América Latina.

Fonte: INFO Online

2 comentários:

  1. Acho interessante a atitude do ministério das comunicações em isentar as empresas nacionais de impostos cobrados no produto. Porém, acho que antes disso deveria ser feita alguma campanha para a valorização do produto nacional, a maioria das pessoas, quando se fala em Positivo ou Itautec ja tem aquela opinião de que todos os produtos de marcas nacionais são MUITO MAIS inferiores aos estrangeiros. Eu mesmo, sabendo que a Motorola e a Apple ja se interessaram em produzir aqui, preferiria bem mais aguardar as empresas se instalarem aqui e aguardar a produção de produtos dessas marcas. Algo tem que ser feito para o povo brasileiro perceber que nem tudo que é daqui é ruim ou copiado. E nem tudo que é de fora é EXTREMAMENTE superior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Brãolive, apesar que há algumas empresas de tecnologia de frabicaçao nacional que deixam muito a desejar, como a Amazon (suorte tecnico), a proposta é mto boa mas temos que levar em conta a logistica do negocio...de que adianta essas empresar virem para cá e se instalarem no amazonas por exemplo (como a maioria faz) e o suporte tecnico dela só ser lá... ai complica tudo =SSS

    ResponderExcluir