Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

"Tablets e novas tecnologias ainda vão revolucinar varejo online"

"Jogo está apenas começando", afirma presidente da Nova Pontocom, Germán Quiroga, para quem a internet está longe da saturação


Compartilhar:


Foto: Divulgação Ampliar
German Quiroga, presidente da Nova Pontocom
Para os céticos que acreditam que a onda do comércio pela internet já estaria se esgotando, o presidente da Nova Pontocom, empresa que reúne as lojas virtuais do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, Germán Quiroga avisa: “O jogo está apenas começando”.
O executivo, que participou do lançamento da pontocom da Lojas Americanas, em 1999, é um dos pioneiros do comércio eletrônico no Brasil.
“A mobilidade vai mudar tudo de novo”, acredita Quiroga, que avalia que existe um grande potencial de transformação do comércio pela internet com o aparecimento das novas tecnologias.
A Nova Pontocom, segunda maior operação de internet do País, já lançou aplicativos para o iPad, tablet da Apple, e Android, sistema operacional aberto do Google para celulares e que já é utilizado nos tablets da Samsung.
A cada inovação tecnológica, abrem-se novas possibilidades e oportunidades para o comércio eletrônico, avalia Quiroga. “E o mercado vai mudar de novo várias vezes. Esse é um negócio que vai se reconstruindo no dia a dia”, afirma.
Nos últimos anos, o comércio eletrônico cresceu a uma taxa de 34% ao ano no Brasil. “E essas taxas vão ser mantidas nos próximos anos. Pode ser que o setor cresça menos em um ano e mais em outro, mas vai continuar se expandindo”, prevê o executivo, para quem o ritmo ainda acelerado de crescimento da Amazon nos Estados Unidos, considerado um mercado maduro, é uma prova dessa tendência. No Brasil, por exemplo, apenas 50% dos lares têm internet.

isso mostra claramente a curva de adoção cada vez maior dessas novas tecnologias no Brasil.O nosso comércio já se utiliza desse tipo de dispositivo móvel para divulgar seus produtos e até vende-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário